EQUIPE TRANSVERSALIDADES

MAJU TÓFFULI - Atriz e Produtora Cultural, pós-graduanda em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado. Integra a equipe de produção da RADAR CULTURAL Gestão e Projetos e atua como assistente de produção no projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS CRD SP. Atriz do Grupo Acalanto de Teatro.

RAFAEL MARKHEZ  Bailarino, ator, artista visual e arte-educador. É formado em teatro pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e em gestão pela Uniban. Desenvolve pesquisa sobre a intersecção entre as artes marciais, dança e teatro. É responsável pela programação visual, registros fotográficos e videográficos do projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS CRD SP.

SOLANGE BORELLI - especialista em gestão e produção cultural, sócia-fundadora da Radar Cultural gestão e Projetos. Artivista e arte educadora. Mestra em Artes Corporais pela UNICAMP/SP. Atua em várias frentes de produção com/para coletivos de dança, teatro, música, instituições públicas e privadas. Coordena a Mostra Latino-Americana DANÇA À DERIVA e o projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS/CRDSP.

VANESSA MACEDONatural de Natal – RN, Vanessa Macedo é coreógrafa e diretora da Cia Fragmento de Dança, fundada em 2002, na cidade de São Paulo – SP. Doutora em artes cênicas pela ECA – USP, foi professora visitante no curso de graduação em dança da UNICAMP no ano de 2019. Desenvolve pesquisa sobre dramaturgia na dança, autodepoimento nas artes e performatividade do feminino. É idealizadora dos projetos “Terça Aberta no Kasulo” e “Mulheres em cena” e  uma das gestoras do Kasulo Espaço de Cultura e Arte. Participa da organização do “Movimento a Dança se Move” e desenvolve estudos na área das políticas culturais. Responde pela Coordenação Artístico Pedagógica do projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS  CRD SP.

YASKARA MANZINIArtista da Dança atua como professora, pesquisadora, criadora, crítica e curadora na área. Doutora em Artes pela UNICAMP foi a responsável artístico-pedagógica na implantação do CRDSP na gestão compartilhada SMC/CPD, em 2014. Possui larga experiência como coordenadora pedagógica em projetos de dança dentro e fora de São Paulo. Como pesquisadora, foca sua investigação na performance Afro-brasileira, estabelecendo uma ponte entre a complexidade da estética religiosa da tradição dos Orixás, os desfiles das Escolas de Samba e a cena contemporânea. Responde pela Coordenação Artístico Pedagógica do projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS  CRD SP.

EQUIPE CRD SP

JOVENS MONITORES/AS

BEATRIZ FERREIRA - Residente na Zona Leste de São Paulo, atua como dançarina, professora e coreógrafa em dança, sendo ela, individual e de salão. Formada em Dança pela ETEC de Artes, é também atleta de Dança Esportiva, e Jovem Monitora Cultural no Centro de Referência da Dança.

THIAGO SOÁ - Dançarino, pesquisador das danças pretas da diáspora africana, formado em Dança pela Etec de Artes de São Paulo, Capoeirista, Intérprete Criador no Coletivo Ara Ijó e Jovem Monitor Cultural no Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo.

FABIANO SILVA  - Diretamente da zona leste, Jardim Elba. Formado em Humor pela SP Escola de Teatro e Palhaço pelo FPJ Doutores da Alegria, usa da dança, da fotografia e o palhaço como formas de pesquisa e criação. Atualmente é Jovem Monitor Cultural do Centro de Referência da Dança.Finalizou os estudos colegial e hoje atua na formação continuada do programa Jovem Monitor Cultural, no Centro de Referência da Dança

SABRINA ROBEIRO  -  Simpática e extrovertida, é dançarina de Breaking, tendo realizado trabalhos de dança nacional e internacionalmente, e também comerciais publicitários. Nos tempos livres curte ler mangás, assistir animes, filmes e séries. Atualmente é Jovem Monitora Cultural no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo.

VITÓRIA NAGÔ -  Dançarina, formada em Dança pela Etec de Artes de São Paulo, é pedagoga em formação, e Jovem Monitora Cultural no Centro de Referência da Dança da cidade.

TÉCNICOS

EDUARDO CABRAL DIAS Técnico de Iluminação responsável pelo Centro de Referência da Dança. Tem no seu portfólio trabalhos em conceituados espaços, como os Teatros Raposo e West Plaza, além de outras produções. Também é ator formado pelo Senac Lapa Scipão.

VINICIUS REISVini, tem formação Superior e Pós-graduação nas áreas Comunicação Social Rádio/Tv/Internet, Edição de Imagem e Animação 2D e 3D, Crianção de Imagem e Tratamento, e também é Técnico na área de T.I, Som, Mesa e Plataformas Digitais.