EQUIPE TRANSVERSALIDADES

MAJU TÓFFULI - Atriz e Produtora Cultural, pós-graduanda em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado. Integra a equipe de produção da RADAR CULTURAL Gestão e Projetos e atua como assistente de produção no projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS CRD SP. Atriz do Grupo Acalanto de Teatro.

80544857_10216184034975404_2890413261067

RAFAEL MARKHEZ -  Bailarino, ator, artista visual e arte-educador. É formado em teatro pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e em gestão pela Uniban. Desenvolve pesquisa sobre a intersecção entre as artes marciais, dança e teatro. É responsável pela programação visual, registros fotográficos e videográficos do projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS CRD SP.

WhatsApp%20Image%202020-04-20%20at%203.5

SOLANGE BORELLI - especialista em gestão e produção cultural, sócia-fundadora da Radar Cultural gestão e Projetos. Artivista e arte educadora. Mestra em Artes Corporais pela UNICAMP/SP. Atua em várias frentes de produção com/para coletivos de dança, teatro, música, instituições públicas e privadas. Coordena a Mostra Latino-Americana DANÇA À DERIVA e o projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS/CRDSP.

VANESSA MACEDONatural de Natal – RN, Vanessa Macedo é coreógrafa e diretora da Cia Fragmento de Dança, fundada em 2002, na cidade de São Paulo – SP. Doutora em artes cênicas pela ECA – USP, foi professora visitante no curso de graduação em dança da UNICAMP no ano de 2019. Desenvolve pesquisa sobre dramaturgia na dança, autodepoimento nas artes e performatividade do feminino. É idealizadora dos projetos “Terça Aberta no Kasulo” e “Mulheres em cena” e  uma das gestoras do Kasulo Espaço de Cultura e Arte. Participa da organização do “Movimento a Dança se Move” e desenvolve estudos na área das políticas culturais. Responde pela Coordenação Artístico Pedagógica do projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS  CRD SP.

YASKARA MANZINIArtista da Dança atua como professora, pesquisadora, criadora, crítica e curadora na área. Doutora em Artes pela UNICAMP foi a responsável artístico-pedagógica na implantação do CRDSP na gestão compartilhada SMC/CPD, em 2014. Possui larga experiência como coordenadora pedagógica em projetos de dança dentro e fora de São Paulo. Como pesquisadora, foca sua investigação na performance Afro-brasileira, estabelecendo uma ponte entre a complexidade da estética religiosa da tradição dos Orixás, os desfiles das Escolas de Samba e a cena contemporânea. Responde pela Coordenação Artístico Pedagógica do projeto TRANSVERSALIDADES POÉTICAS  CRD SP.

EQUIPE CRD SP

JOVENS MONITORES/AS

_edited.jpg

BEATRIZ FERREIRA - Residente na Zona Leste de São Paulo, atua como dançarina, professora e coreógrafa em dança, sendo ela, individual e de salão. Formada em Dança pela ETEC de Artes, é também atleta de Dança Esportiva, e Jovem Monitora Cultural no Centro de Referência da Dança.

THIAGO SOÁ - Dançarino, pesquisador das danças pretas da diáspora africana, formado em Dança pela Etec de Artes de São Paulo, Capoeirista, Intérprete Criador no Coletivo Ara Ijó e Jovem Monitor Cultural no Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo.

FABIANO SILVA  - Diretamente da zona leste, Jardim Elba. Formado em Humor pela SP Escola de Teatro e Palhaço pelo FPJ Doutores da Alegria, usa da dança, da fotografia e o palhaço como formas de pesquisa e criação. Atualmente é Jovem Monitor Cultural do Centro de Referência da Dança.Finalizou os estudos colegial e hoje atua na formação continuada do programa Jovem Monitor Cultural, no Centro de Referência da Dança

COORDENADORA

SULLA ANDREATO - Diretora de produção. Atualmente na secretaria municipal de Cultura atuando como Gestora do centro de Referência da Dança - CRD.

PRODUTORAS

SYLVIA ARAGÃO - Publicitária, produtora e artista - pesquisadora da dança e da performance. Tem formação pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP, UMESP, ETEC de Dança e UFBA. Pesquisa e investiga a dança voltada para espaços públicos e paisagens urbanas. Fundadora do ENTRE ELAS Coletivo ( @manifestacaopoeticaelas), projeto independente que propõe a investigação do corpo na fronteira dança/performance a fim de discutir as imagens da mulher frente à sociedade problematizando-os na esfera relacional em espaços públicos.. Colaboradora voluntária no âmbito da dança realizando projetos culturais e educativos para crianças, jovens e adultos pela  BSGI.

BRUNA PIRES - Arte educadora, atriz, produtora, poeta e artesã. Fundadora da Cia de Artes Marum em 2018, com a qual atua em eventos artísticos, espetáculos e feiras. Esteve como Jovem Monitora Cultural (edição 2017). Atualmente estuda Educação Cultural pela Fundação das Artes de São Caetano. E está em processo de produção do seu primeiro livro infantil.

b1ab8b2a-9dd5-4d52-8253-902d20e351a4_edi

SABRINA ROBEIRO  -  Simpática e extrovertida, é dançarina de Breaking, tendo realizado trabalhos de dança nacional e internacionalmente, e também comerciais publicitários. Nos tempos livres curte ler mangás, assistir animes, filmes e séries. Atualmente é Jovem Monitora Cultural no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo.

TÉCNICOS

d012c343-30ac-4d9d-8ee2-ea52d7a923f4_edi

EDUARDO CABRAL DIAS -  Técnico de Iluminação responsável pelo Centro de Referência da Dança. Tem no seu portfólio trabalhos em conceituados espaços, como os Teatros Raposo e West Plaza, além de outras produções. Também é ator formado pelo Senac Lapa Scipão.

WhatsApp%20Image%202020-04-23%20at%205.4

VINICIUS REIS - Vini, tem formação Superior e Pós-graduação nas áreas Comunicação Social Rádio/Tv/Internet, Edição de Imagem e Animação 2D e 3D, Crianção de Imagem e Tratamento, e também é Técnico na área de T.I, Som, Mesa e Plataformas Digitais.