DIÁLOGOS PLURAIS

Eixo que se propõe atender às demandas já sinalizadas pela classe artística e também outras que surgirão no decorrer do desenvolvimento deste projeto, trazidas tanto pela gestão do CRDSP como também pelos participantes dos projetos ali instaurados, por meio de:

 

Projetos Especiais - iniciativas que possam partir da comunidade artística com suas especificidades no tema, no formato e na abrangência. 

Residências Artísticas: Propõem fomentar a troca de experiências entre artistas e público interessado, por meio de imersões que compartilham o pensamento, as técnicas, os modos de produção e processos criativos de cada um dos artistas/grupos responsáveis pela residência, cuja finalização resultará em um compartilhamento público de processos.

Provocações Cênicas - Olhares Sobre a Criação e Fruição: reelaborado devido ao isolamento social, se destina a artistas/grupos de dança, com pesquisas em andamento, dispostos a compartilhá-las com artistas que atuarão como provocadores, a partir de uma apreciação estético-crítica e de uma escuta sobre desejos e pensamentos relacionados ao processo criativo e sua construção dramatúrgica.

 

Por Elas - Performatividades Femininas: propõe uma série de workshops que exploram questões de gênero em diversas perspectivas, com o objetivo de que artistas mulheres compartilhem suas  motivações, estudos e procedimentos que envolvem suas poéticas pessoais, transgressoras e urgentes.

Histórias das Danças Paulistanas: visa resgatar a história recente da dança, com foco na construção da dança paulistana, em especial artistas que participaram de movimentos e grupos importantes na cidade de São Paulo.

Salas de Conversa: Trata-se de encontros entre artistas, estudantes, pesquisadores, produtores, curadores, programadores, entre outros interessados na prática do diálogo tendo como temas assuntos pertinentes à arte, cultura, contemporaneidade, direitos humanos e liberdade de expressão.